sábado, 2 de junho de 2012

Tratamento para Alergia

Meninas, olá!


Espero que estejam curtindo o final de semana e também estejam contando os dias para o feriado!


Gente, hoje, o serviço aqui é de utilidade pública!


Para quem me conhece de perto, sabe que nos últimos dias eu estava sofrendo muito com uma alergia pra lá de estranha nas mãos... e também no rosto, bem perto do nariz...


Resolvi procurar uma dermatologista, durante a conversa e uma analise de menos de 10 minutos fui diagnosticada com psoríase nas mãos e seborreia no rosto...
Como vocês podem imaginar, fiquei em panico!!!
Sai do consultorio com uma mega dor de cabeça e também pensando o que ia fazer...
Afinal de conta, durante a conversa fui proibida de pintar as unhas, usar hidratantes, usar maquiagem e tintura de cabelo...


Depois de ler muito sobre o assunto e conversar com a minha família, resolvi procurar uma alergista, que após um teste, revelou algumas substancias que eu era alérgica...
A Drª me passou um antialérgico e também uma pomada....


Usei a pomada desde março até o dia 28/05/2012 e a minha mão NÃO MELHOROU!


Cansada desse vai e vem, resolvi voltar ao dermatologista, dessa vez, o Dr Marcelo, lá em Osasco...


Ele olhou as minhas mãos e foi categórico, VOCÊ TEM UMA DERMATITE DE CONTATO E AS MÃOS MUITO RESSECADAS, APENAS UMA POMADA PARA A DERMATITE E MUITO HIDRATANTE VAI RESOLVER SUA VIDA EM 20 DIAS!!!


Comentei com ele o antigo diagnostico de Psoríase e ele me disse que é realmente parecido, porém a psoríase não me deixaria com fissuras nos dedos e sim, casca grosas e tudo mais...


Sobre a alergia no meu rosto, ele disse que a minha pele é bem sensível e preciso de muita proteção e pouca maquiagem! Mas posso continuar usando...


As pomadas que me foram receitadas são Elocom para as mãos e Berlison para o rosto!


O hidratante que ele me indicou foi o Hand Cream, da Neutrogena....
Durante a consulta, ele me disse que se soubéssemos os benefícios dos dermocosméticos não gastaríamos todo o nosso dinheiro com hidratantes da Avon e Natura....


Então gente, primeiro estou aqui para dividir a minha experiencia com vocês e segundo para indicar os dermocosméticos, que são o mesmo preço que a maioria dos cremes que costumamos comprar e super melhoram a nossa vida...


E vocês, já tiveram problemas de alergia??
Como foi???


Beijo!


A pedidos, estou preparando um post sobre tipos de delineador e como usa-los!

Um comentário:

  1. Alergiaaaa, ngm mereceee =( ...maais tudooo se resolve com cuiidados, e ainda maais com diicas ;)

    ResponderExcluir